– Entendemos que não devemos apenas conhecer os propósitos bíblicos de adoração, comunhão, discipulado, ministério e missões, eles devem ser a motriz de nossa vida, ministério e Igreja. Estamos aqui na Terra para entendermos e praticarmos este sentido de vida, como Jesus ensinou com o grande mandamento – Mt 22.34-40 e a grande comissão – Mt 28.19-20.
– Os membros da PIB que permanecem entendem que ser é um propósito fundamental de Deus para nossas vidas. Vivem o ministério dentro e fora da Igreja, participando, orando e contribuindo para que o ministério possa acontecer de forma natural, porque fomos feitos para isto, como diz Ef. 2.10.
– Como não somos produtos que aceitam rótulos, a “membresia” da PIB entende que não devemos ser conservadores, nem liberais, pentecostais ou tradicionais, precisamos ser equilibrados e bíblicos. Cremos que a Bíblia é nosso preceito de vida. Mt. 22-29.
– Para nós a Célula é o coração da Igreja. Ali acontece a verdadeira vida comunitária. Por meio dos pequenos rebanhos aprendemos de forma prática a viver os 05 propósitos de Deus e nossa “membresia” é fortalecida.
– O pastor titular ama a todos, pastoreia para todos e ora por todos, mas porque ele é humano e possui uma agenda intensa, não consegue dar atenção exclusiva a todos, ir a todos os eventos, fazer todas as visitas, casamentos, guardar todos os nomes, tampouco atender a todas as expectativas; por isto, nossa “membresia” entende que todos somos importantes para Deus e cada um tem funções diferentes no cuidado e edificação do rebanho, inclusive os membros.
– Entendemos que para ganhar todos os tipos de pessoas, precisamos pescar com múltiplos anzóis, indo onde o povo está, seja nas ruas, nos esportes ou em qualquer lugar. Nossa missão é resgatar todos, fazendo uma redenção também da cultura.
– O pastor titular ama a todos; pastoreia para todos e ora por todos, mas porque ele é humano e tem uma agenda muito intensa, não consegue dar atenção exclusiva a todos, ir a todos os eventos, aniversários, fazer todas as visitas, casamentos, guardar todos os nomes, muito menos atender a todas as expectativas. É preciso saber e compreender isso.
– Aqui entendemos que, para ganhar todos os tipos de pessoas precisamos pescar com múltiplos anzóis, indo onde o povo está; seja nas ruas, na prostituição, na capoeira, bem como nos esportes. Aonde for possível vamos resgatar todos, fazendo uma redenção também da cultura.
– Se uma pessoa quer que a Igreja permaneça com o mesmo número de membros para ela saber o nome de todos e ter o controle, ela não permanecerá. Aprendi uma regra: “Ou a Igreja cresce ou o pastor controla”. Eu já fiz a minha opção. Quem controla aqui é o Senhor do rebanho, eu sou apenas o pastor.
– Realmente a PIB corre para ganhar vidas, socorrer pessoas, para abrir e desenvolver novos ministérios por amor aos que precisam de Deus. Não corremos para nós mesmos, mas para anunciar o evangelho e trazer Jesus de volta.
– Sabemos da importância do missionário de carreira. O evangelho chegou até nós, por meio de muitos deles, todavia, não podemos continuar apenas neste modo. Precisamos que todos entendam que somos missionários no mundo, porque o chamado é para a vida, e todos somos chamados.
– Os eventos não são um fim na Igreja, eles são o meio, para alcançarmos os fins. Os eventos são pontes para alcançarmos os sem Jesus ou treinamentos para a edificação de vidas.
Veja o mapa de localização da PIB Primeira Igreja Batista
A igreja não é de propriedade particular - Cristo é o seu Senhor e Líder máximo, o Cabeça, conforme Efésios 5:23-25. Também o Espírito Santo é seu guia e orientador. Todavia, a igreja é formada por homens e tem seu lado organizacional, portanto conta com líderes humanos.
© 2017 » PIB Rio Preto
- Desenvolvido e Hospedado por